terça-feira, 6 de dezembro de 2011

2011 em retrospectiva: 11 brasileiros

Dentre os quase 200 milhões de brasileiros, o blog teve a complicada missão de escolher 11 nomes que sempre estiveram em foco durante o ano de 2011. Nessa lista, a ordem apresentada é alfabética. Como vários fatos acabam destacando mais de 1 nome ao mesmo tempo, o número total apresentado não é de 11 pessoas.

DANIELA ALBUQUERQUE

 http://i0.ig.com/bancodeimagens/a5/ez/6q/a5ez6qqj6rkvouik891wppbn7.jpg 

A primeira-dama da Rede TV chegou por diversas vezes aos Trending Topics do Twitter e virou assunto até em programas da concorrência como o Agora é Tarde e o CQC. Em pleno crescimento profissional, a bela ainda fecha o ano em uma excelente fase da vida. Dani anunciou que está grávida da sua primeira filha. Sim, já sabemos que ela terá uma herdeira. O nome também já foi escolhido e será Alice.

DILMA ROUSSEFF 

http://especiais.ig.com.br/zoom/wp-content/blogs.dir/7/files/a-posse-da-presidenta-dilma-hossef/dilma0012.jpg

A primeira presidenta do Brasil assumiu o cargo em janeiro e logo com poucos dias de Governo já teve que administrar a maior tragédia natural do país. Mas o desgaste se acentuaria nos meses seguintes com uma queda de ministros em efeito dominó após denúncias feitas pela imprensa. Desgaste do Governo, diga-se. Dilma em si segue com excelentes índices de avaliação popular. Consequência do excelente momento econômico vivido pelo país. No exterior, seu nome é presença constante em listas de influência.

ESTOPINHA ROSSI

http://noticias.r7.com/blogs/estopinha/files/2011/11/DSC01517.jpg 

Estopinha nunca deixa de ser pauta. Em 2011, a estrela concedeu uma entrevista exclusiva para esse blog e ganhou destaque no horário nobre da Record para exibição de todo sua beleza e inteligência, mas depois preferiu não renovar contrato com a emissora para se dedicar a projetos paralelos. Fontes garantem que a Globo já fez uma proposta milionária para a ter na grade de programação em 2012.



FÁTIMA BERNARDES / PATRÍCIA POETA

http://tvfoco.pop.com.br/wp-content/uploads/2011/12/img-346925-patricia-poeta-e-fatima-bernardes1.jpg 

Depois de 14 anos, a bancada do principal telejornal do país foi alterada. Em busca de um novo projeto, Fátima Bernardes deixou o cobiçado posto e abriu a vaga ao lado de William Bonner para Patrícia Poeta. Inicialmente, o público chiou com a inesperada mudança.

FERNANDA VASCONCELLOS

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/Entretenimento/fernanda_vasconcellos_sem_umbigo_foto.jpg 

Única brasileira a figurar entre os tópicos mais citados do ano no Twitter, Fernanda virou assunto pela ausência do seu umbigo em comercial da marca da sandálias Havaianas. Ela soube reverter o que seria um incidente em lucro fazendo diversos comentários descontraídos sobre o assunto. No final do ano, voltou a ser falada por sua ótima atuação na sonolenta novela A Vida da Gente.
 
JOANA MACHADO / MARIA MELILO

http://cdn.mundodastribos.com/301126-Maria-Melilo-1-AgNews-Francisco-Cepeda.jpg
http://choveemitu.poplim.com/posts/joana-machado-a-fazenda-4.jpg

Depois de uma mulher no Palácio do Planalto, o poder feminino chegou aos realitys mais populares do país. Bonitas, inteligentes e poderosas, elas ganharam seus jogos pelos méritos do que fizeram dentro da Fazenda e da casa, respectivamente. Joana se tornou integrante do Legendários e Maria fará parte do Casseta & Planeta.


LUANA PIOVANI

http://www.bondinho24horas.com/wp-content/uploads/2009/05/0526-luana-piovani-lancamento-estreia-a-mulher-invisivel-mancha-roxa-no-braco-1.jpg 

A atriz inaugurou uma forma de uso das redes sociais pelos famosos. Com espontaneidade que espanta num meio onde as pessoas tendem a ser politicamente corretas ao extremo, a protagonista da grata surpresa A Mulher Invisível, uma das melhores séries nacionais do ano, cativa dezenas de milhares de fãs no Twitter entre barracos, indiretas e reflexões. Assim como a já citada Daniela Albuquerque, Piovani também está grávida pela primeira vez. A diferença é que ela terá um filho. O nome definido é Dom.

LULA / REYNALDO GIANECCHINI

http://site2.cache.reporterdiario.com.br/Imagens/img/destaques/300/86bba1ab92.jpg 
 http://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201109/17172314.jpg

O Brasil se emocionou com o drama vivido por essas figuras públicas tão queridas. O ex-presidente foi diagnosticado com câncer de laringe e o ator global com linfoma não-hodgkin. Ambos seguem com plenas chances de recuperação.

NEYMAR

http://sambafoot.com/datas/pictures/Players/Neymar/Neymar_v_Scotland-Action_Images.jpg 

Melhor jogador do Brasileirão, da Libertadores, primeiro indicado ao prêmio da FIFA estando fora dos gramados europeus... Enfim, o Brasil se vê diante de um novo ídolo. Gênio nos gramados e também estrela do marketing sendo patrocinado por diversas empresas, Neymar elevou o status do futebol nacional. Ele assinou contrato que garante sua permanência no Santos até 2014.

RAFINHA BASTOS / WANESSA CAMARGO

 O que devia ser apenas uma piada de mau gosto acabou tomando proporções colossais. Tudo começou quando Rafinha comentou ao vivo no CQC que comeria a cantora e o seu bebê, após uma reportagem que a mostrava. A declaração reacendeu a polêmica sobre os limites do humor que já havia sido debatida em outras ocasiões por causa de outras palavras infelizes soltas pelo próprio Rafinha e por seu colega de elenco Danilo Gentili. Rafinha só não contava que Wanessa usaria seu marido Marcos Buaiz, amigo pessoal de Ronaldo e sócio do craque na agência 9ine, para pressionar a Band por sua retirada da bancada do programa. Ele segue contratado da emissora, mas agora está na geladeira.

SANDY

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,46203914-EXH,00.jpg 

Devassa, a então garotinha surpreendeu ao estrelar a campanha da cervejaria durante o Carnaval. Além do belo cachê, a publicidade também serviu para mostrar seu amadurecimento profissional. Na carreira musical, ela conseguiu grande sucesso com sua turnê Manuscrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)