Plantões* da Globo e da Record em 2019

1/1
Globo e Record: Cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro em Brasília. A cobertura na Globo foi ancorada por Renata Lo Prete e Heraldo Pereira e cancelou as exibições do Vídeo Show e da Sessão da Tarde. Na Record, o comando foi de Adriana Araújo e Reinaldo Gottino. Todos os principais canais abertos e de notícias transmitiram os momentos mais marcantes ao vivo.

13/1
Globo: Italiano Cesare Battisti é preso na Bolívia. Condenado por assassinatos no país europeu desde os anos 1970, fugiu ao longo das décadas por diversos países. Ele estava oficialmente foragido desde que o então presidente Michel Temer liberou a sua extradição.

Embora a imprensa boliviana e perfis independentes na internet reportassem a notícia com alguma antecedência, o canal, como de praxe, aguardou a confirmação das autoridades para interromper a sua programação. Tão logo a Polícia Federal brasileira o fez, Diego Sarza entrou em conjunto na Globo e na Globo News, que trocaram vazamentos de vinheta e áudio entre elas. A interrupção foi, respectivamente, no Corujão e na reapresentação do Arquivo N.

Ao longo do domingo, diversos boletins nos intervalos da programação da emissora trataram sobre como o ativista seria levado até a nação em que foi condenado. Contando com a participação da repórter Camila Bomfim ao vivo de Brasília, esses flashes foram apresentados desde cedinho por Bárbara Coelho. Na tarde, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta se revezaram no comando das entradas. Uma delas foi direto com o link. Ele acabou sendo levado diretamente da Bolívia em uma aeronave italiana, sem passar pelo Brasil. A chegada foi transmitida no dia seguinte dentro do Bom Dia Brasil.

17/1
Globo: Atentado terrorista na Colômbia deixa mais de 20 mortos. Um carro-bomba explodiu na Academia Geral de Polícia de Bogotá e ainda feriu dezenas. O presidente Iván Duque se pronunciou de imediato observando o repúdio do povo do país ao ato. O boletim foi apresentado por Dony de Nuccio no intervalo da Sessão da Tarde.

2 comentários:

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)