@lucasfelix
Quem não gosta de um bom conto de fadas? As encantadas histórias de reis, rainhas, príncipes e princesas sempre habitaram os sonhos das pessoas ao redor do mundo. Na próxima sexta, o planeta vai acompanhar mais uma demonstração de que as monarquias ainda mexem com o imaginário popular. Nas hipóteses mais pessimistas, 2 bilhões e meio de pessoas vão acompanhar o Casamento Real o transformando no evento mais visto da história. Número que se torna mais surpreendente constatando que na hora da cerimônia, será madrugada nos Estados Unidos e início de manhã na América Latina, horários onde tradicionalmente o público da TV e da internet é bem reduzido. 30 anos depois da união de Charles e Diana, o filho mais velho do casal, William sobe ao altar para tornar a neta de escravos que viu seus pais enricarem com uma empresa virtual Kate Middleton uma princesa. Após 9 anos de um romance discreto, a união de William e Kate na Abadia de Westminster chega ao tão esperado casamento que pode recuperar a imagem negativa da Família Real da Inglaterra após a trágica morte de Diana em 1998. E as emissoras brasileiras estarão atentas para esse momento histórico.
Globo
O Bom Dia Brasil terá uma edição especial que começará mais cedo. Dentro do telejornal que serão transmitidos ao vivo os principais momentos da cerimônia. Nos estúdios da Globo no Rio, Glória Kalil vai comentar o visual dos convidados. Além de Marcos Losekann que já é correspondente global em Londres, Marcos Uchôa e Pedro Bassan foram deslocados para auxiliar a cobertura.
Os canais por assinatura da Globo também transmitirão ao vivo a festa que deve colocar mais de 1 milhão de pessoas nas ruas da capital inglesa. Astrid Fontenelle, Lilian Pacce e Julia Petit vão ancorar a cobertura da GNT. Na Globo News, os primeiros detalhes já irão ao ar as 5h.
Record
A Record não prevê transmissão ao vivo do casamento para rede nacional. Flashes poderão ser exibidos para São Paulo dentro do Balanço Geral e do SP no Ar. O Hoje em Dia será ancorado ao vivo de Londres pela apresentadora Chris Flores. Entre os comentaristas que estarão no estúdio do HED em São Paulo estão a atriz Betty Lago e a princesa Paola de Orleans e Bragança. A Record News exibe os primeiros preparativos ao vivo a partir das 4h30.
SBT
O SBT cancelou a 3° apresentação do Jornal do SBT Manhã para exibir um programa especial que será apresentado por Carlos Nascimento e Analice Nicolau. Os comentários sobre o estilo dos presentes no enlace serão feitos por Arlindo Grund. A equipe de repórteres da emissora também foi reforçada pela enviada especial Simone Queiroz que se junta a Marcelos Torres nas reportagens e entradas ao vivo sobre o evento.
Rede TV
A Rede TV entrou em um acordo com a Igreja Mundial do Poder de Deus e vai usar uma faixa vendida para igreja em sua cobertura, obviamente, com o acordo de compensar o horário gradualmente no futuro. A emissora de Alphaville deve focar no lado jornalístico do enlace.
Para atingir a perfeição, casamento foi treinado por diversas vezes
Band
A Band deve exibir apenas uma parte do casamento ao vivo. Pela noite, o Jornal da Band vai exibir uma série de matérias especiais feitas em parceria com a BBC.
Na internet
Em inglês, o canal oficial da Família Real no YouTube também vai mostrar todos os detalhes da união de William e Kate. As cenas do casamento em si não serão narradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)