quinta-feira, 21 de novembro de 2013

"Escondido", Festival Nacional 2014 terá pré-indicado ao Oscar e sucessos de bilheteria

O Festival Nacional, tradicional sessão de começo de ano da Globo, vai mesmo para uma faixa menos nobre do que está acostumado, conforme informado pelo Notícias da TV. Mas engana-se quem pensa que isso afeta a qualidade das produções selecionadas para exibição. As 7 produções escolhidas (divulgadas abaixo pelo Território) são filmes de relevância suficiente para considerarmos que não seria estranho caso nos deparássemos com eles na Tela Quente, por exemplo.

Os filmes irão ao ar entre terça e sexta-feira de 1º a 10 de janeiro, mas a emissora ainda não confirma a ordem de exibição das produções. Entre elas, Assalto ao Banco Central, o último filme dirigido por Marcos Paulo e O Palhaço, de Selton Mello, que chegou a ser a pré-indicado ao Oscar.

Dani Winits mostrou atuação além de seu habitual em Até Que a Sorte nos Separe, mas
compromisso com a TV fez com que ela fosse trocada por Camila Morgado na continuação 

Até Que a Sorte nos Separe, o filme nacional líder de bilheteria em 2012, também tem presença garantida na TV aberta enquanto sua continuação é preparada para a tela grande. Qualquer Gato Vira-Lata, outra comédia estrelada por globais e que rendeu mais 1 milhão de telespectadores nos cinemas, também está na lista.


O Homem do Futuro, talvez o mais hollywoodiano dos filmes nacionais soma-se ao ranking dos "milionários". A comédia romântica protagonizada por Wagner Moura e Alinne Moraes pouco lembra a média das produções tupiniquins. Com basicamente a mesma equipe de criação do também ótimo A Mulher Invisível, a história do cientista Zero é uma das mais interessantes que serão contadas na faixa.

Romance e Quincas Berro d'Água completam a lista. O primeiro, aliás, também conta com Wagner Moura, sumido das novelas, mas com vasta agenda cinematográfica, no elenco.

Por enquanto, nenhum cotado para repetir os passos da história de Amanda. 
"Mulher invisível" de Piovani fez sucesso por 2 temporadas como série global

Em 2013, a maior audiência do Festival Nacional foi de 22 pontos, graças ao filme Lula, o Filho do Brasil. Esse ano também foi marcado pela adaptação de filmes diretamente como microsséries, com Gonzaga - de Pai para Filho e Xingu. As produções escolhidas para o formato em 2014 são O Tempo e o Vento e Serra Pelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)