terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vila desponta como favorita, Tijuca "decepciona" e Mangueira levanta a nova Sapucaí


Com enredo sobre Angola, a Vila Isabel foi a escola que mais soube dosar a animação das arquibancadas e do público com os detalhes técnicos do desfile e por isso surge como favorita para faturar o título de 2012.

Seguida de perto pela Unidos da Tijuca, que mesmo com um desfile abaixo do que foi apresentado em 2010 e 2011 (que merecia ter sido campeão), também conseguiu encantar.

Dentre as favoritas, a São Clemente desponta como surpresa. Sem grande tradição, a escola foi incrivelmente bem falando sobre musicais e não seria nenhuma injustiça se faturasse o título.

A Mangueira ousou ao amplicar ainda mais a paradona. De arrepiar! Mas a verde e rosa segue insistindo em trazer fantasias e alegorias sem nenhum brilho.

O enredo sobre Portinari super bem desenvolvido pela Mocidade Independente também a coloca nesse virtual quinteto com chances reais de título.

Logo atrás vem a União da Ilha e a Beija-Flor que fizeram desfiles belos e corretos, mas sem emoção.

A Salgueiro voltou a ter problemas com carros alegóricos, mas diferentemente do ano passado, não teria chances de título nem que eles não tivessem acontecido.

A Renascer de Jacarepaguá, que abriu a festa no domingo, cumpriu a missão de evitar o rebaixamento. Pelo menos se formos falar de justiça.

Já a Grande Rio precisa urgentemente se superar. Desfile entediante sobre superação. O batalhão de famosos que desfilou pela escola mereceu bem mais atenção do que ela em si.

A Imperatriz só conseguirá ficar no grupo especial se for pela tradição. Fez uma apresentação muito fraca.

Se a Imperatriz foi fraca, faltam adjetivos para descrever o que foi o desfile da Porto da Pedra sobre o iogurte. O pior já visto na Sapucaí desde quando a Viradouro resolveu homenagear o México.

Explicações feitas, seguem as apostas do Território sobre a classificação. Lembrando que duas escolas serão rebaixadas em 2012.

1° Vila Isabel
2° Unidos da Tijuca
3° São Clemente
4° Mangueira
5° Mocidade
6° União da Ilha
7° Beija-Flor
8° Salgueiro
9° Renascer
10° Portela
11° Grande Rio
12° Imperatriz
13° Porto da Pedra

Um comentário:

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)