sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Com fim relâmpago de Rebelde, Record volta a escancarar sua falta de planejamento


A Record nunca tratou de esconder de ninguém seu imediatismo em tomar decisões. Foram várias as escolhas anunciadas pouco antes de entrarem no ar sendo baseadas na programação da concorrência. Mas ultimamente havia uma tentativa de disfarce dessa opção como parte do "caminho da liderança".

Bastou uma crise bater e todo o projeto foi por água abaixo. Depois de Máscaras ter tido diversos altos e baixos, foi a vez de Rebelde ser a vítima da vez.

O folhetim teen vai acabar em pleno dia da criança, sendo que seu fim foi anunciado ao público (e ao próprio elenco) apenas 2 semanas antes do término real na TV. Autores e atores trabalhavam com a ideia de que a novela acabaria apenas em novembro. Colocar o conteúdo de quase 45 dias em apenas 15 obviamente irá prejudicar o desenvolvimento da história, porém isso não parece ser essencial para o canal da Barra Funda. Nem mesmo a ausência de algo para substituir o remake foi convincente para uma mudança de planos. A Fazenda de Verão deve estrear apenas no final de novembro e a próxima adaptação de um folhetim da Televisa virá apenas em 2013.

Paralelamente ao fim de Rebelde, o grupo Rebeldes também chegará ao fim, o que causou protestos dos fãs da banda.

Para recordar...


A versão mexicana de Rebelde teve 3 temporadas (a brasileira vai chegar ao fim com 2) e o grupo RBD conseguiu sobreviver por 2 anos depois do fim da novela, enquanto o brasileiro seguirá em turnê de despedida por apenas mais alguns meses. Em comum, ambas as franquias renderam bons faturamentos com uma série de produtos licenciados.

Maldição?

Apesar de terem marcado excelentes audiências em suas fases iniciais, tanto Rebelde México quanto Rebelde Brasil sofreram com mudanças de horário derivadas de crises em outras atrações de SBT e Record, respectivamente.

Falando em SBT, a emissora de Silvio Santos parece não acreditar muito na tal maldição. Recentemente, o jornal O Estado de São Paulo publicou que o canal analisa a ideia de reprisar o folhetim produzido pela Televisa. O caminho ficaria livre para isso com a versão da Record saindo do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)