A emissora que mais lucrou com a crise moral do reality global foi a Record. Mesmo exibindo A Fazenda, um programa com conteúdo bem similar ao do BBB, o canal de Edir Macedo não poupou críticas e tempo da sua grade. A cobertura começou no Fala Brasil que dedicou cerca de 30 minutos ao tema. E o público gostou. O jornalístico marcou quase o dobro do Mais Você. Aliás, o programa de Ana Maria Braga também perdeu por alguns décimos dos desenhos do SBT. Com o sucesso matutino, novos detalhes sobre a investigação seguiram sendo levados ao ar no Record Notícias e no Tudo a Ver. Assim como o Mais Você, o SPTV e o Globo Esporte também ficaram apenas na vice-liderança. Curiosamente, a Globo conseguiu recuperar a liderança com o Jornal Hoje, primeiro programa da casa a tratar abertamente das denúncias contra Daniel com um econômico link. O Jornal Nacional se aprofundou mais e além de levar uma matéria sobre o assunto ao ar, ainda teve seu âncora William Bonner lendo um editorial:
Em nota, a TV Globo informou que assim que surgiu a suspeita de abuso sexual, iniciou a apuração dos fatos. Em um primeiro momento, as imagens apontavam para uma cena de carícias, semelhante às de outras edições. Depois de uma avaliação, a emissora decidiu afastar Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia. A TV Globo avalia que o comportamento de Daniel foi inadequado, o que impede o retorno dele à casa.
A TV Globo lembra ainda que as imagens foram divulgadas apenas para quem tem o sistema pay-per-view, na TV a cabo, e para assinantes da Globo.com. Na TV aberta, um resumo foi exibido na edição de domingo do BBB.
O texto foi repetido com poucas alteração por Pedro Bial durante a abertura do BBB.
SBT
O canal foi um dos que teve cobertura mais reduzida e em cima do muro. Ou seja, polêmica foi algo que passou longe dos corredores da emissora.
Rede TV
Depois da Record, certamente foi quem mais deu atenção ao reality da Globo. O comentou no Manhã Maior, no A Tarde é Sua que mais uma vez teve a confessa fã do BBB Sônia Abrão firme em suas análises e no TV Fama.
Band
No caso da emissora dos Saad, toda a cobertura se resumiu ao entretenimento. O Muito + foi o único programa da casa a tecer comentários e chegou a atingir seu recorde de audiência quando teve a participação de José Luiz Datena.
Mídia internacional
Sites de todo o mundo citaram o caso, alguns dando até destaque em suas páginas principais. Alguns dos mais renomados foram os do The Sun, Clarin, La Nacion, Daily Mail, USA Today, El Universal, 9NEWS, The Week e The Guardian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)