segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Maior polêmica da história do BBB resulta na expulsão da Daniel

Barracos, romances, suspeitas de manipulação, votações que atingiram recordes mundiais... A história do Big Brother Brasil é repleta de momentos marcantes. Mas o mais polêmico deles veio na última madrugada de domingo. O modelo Daniel supostamente teria estuprado a estudante Monique após a realização de uma festa na casa. Ambos estavam visivelmente bêbados.

http://www.r7.com/data/files/2C95/948E/34E7/174B/0134/E837/0E32/41E5/BBB.bmp 

Assim que os primeiros telespectadores do pay-per-view relataram algo estranho nas imagens das carícias trocadas pelos participantes, o vídeo da possível relação se disseminou rapidamente pela web. E dividiu opiniões entre anônimos e famosos. Enquanto uns exigiam a eliminação, parte dos internautas afirmava que as acusações contra Daniel se tornavam mais graves apenas pelo fato do paulista ser negro. Deborah Secco, Preta Gil, Fernanda Paes Leme e Carolina Dieckmann foram algumas celebridades que demonstraram revolta. Fernanda e Carolina, entretanto, afirmaram que tiveram seus perfis hackeados. A blogueira Rosana Hermann também levantou a possibilidade de que usuários mal intencionados teriam publicado mensagens em nome das globais. Mas essa questão não existe para Sônia Abrão. Além de usar seu Twitter para expor que é favorável a expulsão, a apresentadora da Rede TV ainda fez um desabafo contra Daniel ao vivo durante o A Tarde é Sua. Fato é que a hashtag #expulsaDaniel chegou aos assuntos mais falados do mundo. Ironicamente, o mesmo ranking exibia #voltaDaniel entre seus assuntos mais falados após a decisão definitiva da Globo.

"O amor é lindo"

A Globo atribuiu a demora de quase 48 horas para o anúncio da expulsão do participante ao fato da análise das imagens ter sido feita "sem precipitação, com o máximo cuidado". A edição de domingo do programa exibiu as mesmas cenas que geraram as polêmica, mas o único comentário feito pelo apresentador Pedro Bial foi que "O amor é lindo".

A direção levou Monique ao confessionário na manhã de domingo e relatou que a sister teria afirmado a existência de consensualidade na relação. Mas antes da conversa ela aparentava estar confusa e não se recordar do que aconteceu na noite anterior. Será que Boninho tem o poder de reavivar a memória das pessoas?

Com uma declaração dessas e sem nenhum detalhe oficial maior fornecido através de outras mídias, a lógica dizia que toda a polêmica acabaria em pizza. A situação começou a mudar quando policiais da 32ª DP visitaram o Projac para realização do exame de corpo de delito que comprovaria a materialidade da relação. Horas depois, veio o anúncio oficial: O Big Brother avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do BBB12.

Esse é o texto que Bial leu para o público da Globo. Cheia de eufemismos, chegando até mesmo a trocar a "expulsão" por "eliminação", a nota não explica absolutamente nada para o telespectador que acompanha apenas a edição em TV aberta do programa. Também não houve nenhum tipo de repercussão do fato entre os participantes que seguiram na casa, situação bem diferente de quando Duda Yankovich foi expulsa de A Fazenda por dar um tapa em Thiago Gagliasso e a Record transformou a decisão em um verdadeiro show.


E agora?


O fato é que ao eliminar o participante a Globo confirma, mesmo que indiretamente, que concorda com a versão de que ocorreu um estupro. Se vai acontecer algum tipo de punição, depende do que Monique dirá aos policiais. Os envolvidos no caso devem depor amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)