sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Carlos Nascimento reclama do meme da Luiza. E se torna um novo meme



A Luiza foi tema de post do Território ontem. E como um bom meme que é, ganhou vários desdobramentos. Tanto é que vai merecer outro post. Porém não exatamente por méritos próprios, mas pelo irritado comentário de Carlos Nascimento que abriu o Jornal do SBT. O âncora seguiu a tática de falar mal do que faz sucesso. Algo que sempre faz sucesso. É só ver o exemplo do Felipe Neto que começou detonando modas teen em um blog e acabou se tornando contratado da Globo.

Antes de falar da Luiza, Nascimento citou também o suposto estupro no BBB. E disse que achava absurda a repercussão com os dois protagonistas da cena a negando. Só que a lei brasileira estabelece que em caso de estupros contra menores de 18 anos ou vulneráveis (o que seria o caso de Monique), não é necessário que a vítima faça uma acusação para que o caso seja investigado.

O apresentador errou novamente ao subestimar a internet. Afinal, se a Luiza foi citada milhões de vezes na rede, foi citada milhões de vezes por pessoas. E um bordão saído das telas do computador não é nem melhor nem pior do que algum que tenha origem na TV, algo que acontece regularmente desde a década de 80 e nunca foi alvo de críticas.

O irônico é que Nascimento acabou se tornando hit na internet depois do comentário. Seja com comentários positivos ou negativos, ele chegou aos Trending Topics. E acabou dando fôlego para Luiza, que já estava começando a sair de moda.

Aliás, a estudante já gravou seu primeiro comercial depois do retorno ao Brasil. Faturando 4 vezes mais que o pai no comercial anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)