sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A revolta de William Waack


Chegar na bancada de um telejornal global de rede pode ser o sonho de muitos, mas apresentar o que vai ao ar no horário em que quase todos estão sonhando pode não ser tão agradável assim. Ana Paula Padrão, por exemplo, teve o horário avançado como um dos motivos para sair do JG. Recentemente, Christiane Pelajo admitiu que mal se encontra com o marido durante a semana.

Mas tudo que é tarde pode ficar ainda mais... Com Amor à Vida sendo empurrada até quase 23h para o Nordeste poder acompanhar uma versão minimamente longa da novela e também como forma de barrar qualquer chance de crescimento de Pecado Mortal em São Paulo, toda a grade acaba sendo jogada para alguns minutinhos além. E o efeito dominó fica mais forte quando a trama é sucedida por um programa ao vivo. No caso, o The Voice Brasil. Com as longas falas de Carlinhos Brown e eventuais empecilhos na apresentação, por mais que o apresentador Tiago Leifert tentasse apressar as coisas, o musical acabou passando de sua faixa prevista. E tudo isso culmina na atração também ao vivo que fecha o dia de muitos: o Jornal da Globo.

O telejornal estava previsto para 1h11, mas entrou no ar somente às 1h23. E despertou insatisfação em seu apresentador, que provavelmente com a chancela da chefia paulista, deferiu (in)diretas no ar. Ao falar sobre um leilão da Petrobrás que ocorreria no dia seguinte, o jornalista tratou o evento como "daqui a pouco". E justificou: "o jornal está tão tarde hoje".

Ao se despedir do comentarista de economia, mais um pouco de veneno escorreu. Ele falou que quase ia dar "bom dia" para Carlos Alberto Sardenberg, mas ao final fez a saudação prevista e desejou uma "boa noite".

 

A despedida do público também teve outra mensagem clara. Ao anunciar mais notícias no Bom Dia Brasil, Waack destacou que o telejornal matutino começaria "LOGO MAIS" com uma bela ênfase. O momento está disponível a partir dos 25 minutos de vídeo.

O atraso dessa quinta também ainda torna mais bizarro o corte feito para rede da festa do tricampeonato do Flamengo pelo título da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)