segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Renata Vasconcellos: estreia boa demais para o atual Fantástico


Imagine Sebastian Vettel pilotando um Fusca. Ou Felipão treinando algum time de série D. Pode soar como exagero, mas essa comparação é aplicável quando falamos sobre a presença de Renata Vasconcellos no Fantástico, após anos brilhando no Bom Dia Brasil.

A estreia da nova apresentadora, sem nenhuma surpresa, foi deslumbrante. Segura, com figurino e maquiagem que só a valorizavam e a elegância de sempre, a doçura de Renata encantou agora o público dominical. Suas simples frases anteriormente valorizavam até pautas completamente aleatórias, como mais uma semana de competição do Medida Certa. E o recheio da edição de estreia, que teve direito a uma breve saudação especial do colega Tadeu Schmidt logo na abertura, não foi muito além do habitual. Até a grande reportagem soou repetitiva: mais uma revelação sobre espionagem sob o comando da sempre competente Sônia Bridi.


Na primeira reportagem de Renata, outra matéria relativamente fraca. Não que a competência de Wagner Moura seja contestada, mas uma conversa com ele não é difícil para emissora carioca, que certamente a conseguiria para Encontro, Estrelas e o que mais aparecer... Ainda mais com o visível tom de divulgação que foi emprestado.


A estreia de Renata também serve como alerta não apenas aos responsáveis pelo conteúdo do programa, como também ao seu colega de apresentação. Tadeu Schmidt é um excelente profissional, porém sempre teve liberdade para ousar mais ao ter a companhia de Zeca Camargo e Renata Ceribelli. Era o "engraçadinho" do programa. Agora é o profissional que está há mais tempo em seu comando. A postura fraca que combinava antes passa a ser decepcionante ao lado de uma colega que já começou se sentindo em casa.

A embalagem do show da vida também passou a ser totalmente em alta definição, o que só reforça a beleza de Renata. Mas o conteúdo vindo dela ainda tem que evoluir muito para que o programa retorne aos velhos tempos. Viver de furos isolados, como a entrevista com o papa Francisco, é pouco. O Fantástico tem potencial para conseguir se revelar interessante toda semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)