quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mudanças na grade global são anunciadas durante o JN



A TV Globo anunciou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, novidades na programação. Fátima Bernardes vai comandar um programa novo, um projeto que ela mesma propôs. A partir da semana que vem, a cadeira ao lado de William Bonner será ocupada por Patrícia Poeta. E o lugar de Patrícia, no Fantástico, é Renata Ceribelli quem assume. Fátima Bernardes conta as novidades: Nos últimos 14 anos, eu levei até a sua casa as principais notícias do Brasil e do mundo. Contei muitas histórias. Só que nesta quinta-feira , o Jornal Nacional virou notícia. Tudo porque, há quatro anos, eu tive uma ideia que acabou virando uma vontade muito grande e se transformou em um projeto. Convidamos a imprensa e fomos para um hotel, no Rio de Janeiro, para tentar explicar melhor essa história.

O que está acontecendo remonta a, aproximadamente quatro anos atrás, quando a Fátima Bernardes me procurou mais objetivamente para falar do desejo de ter um programa na grade da Globo. Ela trouxe um projeto muito interessante, sensacional. Era uma ideia levada a sério, não era apenas um desejo de verão. Foi interessante porque eu e o Ali Kamel achamos que a melhor opção era a Patrícia Poeta. Há dois anos, perguntamos ao Bonner quem ele escolheria se tivesse que decidir a substituição, e ele também disse o nome da Patrícia Poeta, contou Carlos Henrique Schroder.

O perfil profissional da Patrícia Poeta era o que mais automaticamente se encaixava nas necessidades do Jornal Nacional, afirmou William Bonner.

Eu levei um susto. Depois que caiu a ficha, eu fiquei muito feliz com o convite! Acho que mais do que isso, é uma honra para mim saber que, a partir da semana que vem, eu vou sentar naquela cadeira, que foi ocupada por 14 anos pela jornalista mais querida do Brasil, disse Patrícia Poeta.

No Fantástico, o nome escolhido para suceder Patrícia Poeta foi Renata Ceribelli: Por mais que eu viesse sendo uma apresentadora eventual do programa durante 12 anos, quando você assume o posto oficial, é claro que isso tem um peso e um gostinho muito especial. Estou muito feliz e pronta para encarar mais esse desafio, disse Renata Ceribelli.

As novidades no JN vão ao ar na próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)