terça-feira, 10 de setembro de 2013

Após 15 anos, saldo da parceira entre Ratinho e SBT é positivo?

Antes do projeto "de liderança" em 2004, a Record apostava na programação popularesca como trunfo para conseguir o topo. E dava certo. O Ratinho Livre conseguia constantemente bater o Jornal Nacional. Foi de olho nisso que Silvio Santos resolveu contratar aquele polêmico bigodudo para seu canal. Com uma dose de confusão, o contrato foi selado e agora completa 15 anos em vigor. Entre a geladeira, fases menos estreladas (como o Jornal da Massa, que mal passava de 2m de duração) e outras de vice-liderança absoluta, a combinação vem sendo proveitosa.

Mesmo com Carlos Massa tendo acabado de perder uma fatia de horário para reapresentação do fenômeno teen Rebelde, ele continua na cola ou até na frente de Dona Xepa, produção da Record. E com um conteúdo bem mais light do que visto anteriormente. Ao longo desse tempo, Ratinho foi se tornando um produto para família. O barraco ganhou classe. O DNA ganhou black-tie. E ele ganhou vários anunciantes, que agora lotam o programa, indo muito além do Café no Bule. Alguns desses são do próprio apresentador. Com base na imagem forte, Ratinho lançou de site de ofertas até adquiriu a afiliada paranaense do SBT. 


Não é exagero afirmar que o "pai" do Xaropinho hoje é uma das figuras mais icônicas do canal de Silvio Santos. Ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, que estava dentre os VIPs na plateia do especial debutante, talvez seja quem mais tem cara de SBT (excetuando-se Silvio Santos, claro), mesmo sem ser cria da casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)