terça-feira, 9 de abril de 2013

A despedida que não aconteceu

As trocas nos comandos dos jornalísticos globais recentemente se tornaram eventos que dominam as edições em que elas são consumadas. Nada mais justo. Afinal, o público merece ver a despedida de alguém que o fez companhia por diversos anos. Foi assim com Fátima Bernardes e Patrícia Poeta no Jornal Nacional, a própria Poeta e Renata Ceribelli no Fantástico, Mariana Godoy, Chico Pinheiro e César Tralli no SPTV 1, dentre tantas outras. Ou seja, esses momentos pareciam ter se tornados rotineiros. Mas a suposta rotina foi quebrada na última sexta, derradeiro dia em que Carla Vilhena esteve sob o comando do Bom Dia SP.

Segundo o colunista Daniel Castro, Carla escreveu um texto para se despedir do público, porém foi impedida pela direção de o ler no ar. Abalada, ela não aguentou seguir no ar e teve de ser substituída pela moça do tempo Eliana Marques no comando do bloco paulista do Bom Dia Brasil.

E a troca no comando do Bom Dia SP ganha contornos ainda mais estranhos quando constatado que a Carla foi imediatamente substituída na última segunda por Monalisa Perrone, sendo que Rodrigo Bocardi vai assumir definitivamente o comando do jornalístico em breve.

Ainda segundo o colunista, Carla descobriu sobre a mudança apenas na véspera e através da imprensa. Em vídeo da parte que a jornalista chegou a apresentar no Bom Dia Brasil da sexta, o abalo dela é visível. 

Egressa da primeira edição do SPTV antes de assumir o Bom Dia SP, Carla deve se tornar repórter do Fantástico.

Atualização




Atualização da atualização

Se utilizando da assessoria de imprensa, Carla Vilhena finalmente falou oficialmente sobre o tema. Abaixo, segue a nota que foi reproduzida pelo iG:

"Em relação à nota sobre minha saída do Bom Dia São Paulo, gostaria de esclarecer que fui informada por Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em SP, uma semana antes de sair de férias, que, por conta de um convite do Fantástico para reforçar a equipe do programa na capital paulista, caso eu aceitasse, deixaria a bancada do matinal. Depois de anos acordando cedo, embora ame o Bom Dia, aceitei. Não é verdade que chorei no ar, tendo de ser substituída às pressas. Sou uma profissional com anos de atividade, experiente. Como qualquer pessoa, já me emocionei com notícias do próprio telejornal, nunca por uma situação pessoal. Naquele dia, isso não ocorreu. Já havia encerrado minha participação prevista no Bom Dia Brasil, quando me comovi conversando com uma colega grávida. A participação de Eliana Marques no Bom Dia Brasil, chamando o Globocop, já tinha ocorrido em outras ocasiões. Quis me despedir no ar na sexta, mas fui informada para não fazê-lo, porque estava saindo de férias. Farei minha despedida ao apresentar Rodrigo Bocardi ao público na estreia dele, como já ocorrido em outras ocasiões com outros colegas. Lamento que uma mudança tão positiva na minha vida profissional tenha gerado tantas notícias truncadas. Sempre fui muito bem tratada na Globo, por todos, e continuo a ser. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e ajudar a engrandecer o jornalismo da maior empresa de comunicação do país. A Globo me autorizou a dizer que o anúncio oficial sobre a minha saída e a entrada do Bocardi será feito nos próximos dias, quando a emissora achar conveniente. Carla Vilhena".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)