quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Janeiro de 2012 em retrospectiva: O mês em hashtags

O Território tentou fazer uma retrospectiva de 2011 inteiro em hashtags... Só que a rotatividade de assuntos é tão alta que acabamos tivendo que resumir bastante. Ou se tornaria uma monografia. Então eis que nada mais justo do que se precaver em 2012 e fazer esse ranking mensalmente. Seguiremos no mesmo padrão de postar as 20 mais utilizadas.

1° - #bbb12
Reality show da Globo estreia e já começa com polêmica sobre suposto estupro.

2° - #muitomais
Novo programa vespertino de Adriane Galisteu estreia na Band. O foco da atração é sobre a vida dos famosos.

3° - #UmNovoNomeParaTiagoSantiago
Depois de tantas estreias, um fim. Acaba a novela Amor & Revolução. E acaba sem conseguir bons números no Ibope. Tiago Santiago, autor da trama, havia prometido que mudaria de nome se os índices não subissem. Internautas cobraram o cumprimento da promessa.

4° - #voltarouge
Internautas clamam pelo retorno do grupo fundado há 10 anos. Girlband foi a mais bem sucedida da história do Brasil e emplacou hits que marcaram toda uma geração. A integrante Karin faz participações na novela Aquele Beijo e no Programa Silvio Santos.

5° - #de
Jornalístico dominical da Record. Abordou diversas pautas polêmicas, como ataques a Globo pelo suposto estupro no BBB o lançamento da programação 2012 da emissora.

6° - #SOSPhilipeSat
@Philipe_Sat desaparece e internautas querem saber onde ele foi parar. Depois da tag chegar aos TTs, ele reapareceu. Essa campanha desencadeou várias outras que também viraram Trends, como #UmNovoNomeParaTiagoSantiago, #voltarouge e #CriaUmTwitterSusanaVieira.

7° - #jn
Primeiro mês em que Patrícia Poeta participa integralmente do telejornal global. De forma quase inédita, fez matérias sobre o Big Brother Brasil. Também se destacou na cobertura do desabamento de 3 prédios no Rio de Janeiro, onde sua apresentadora foi deslocada ao local da tragédia.

8° - #rebelde
Adaptação de trama mexicana já exibida pelo SBT, novela teen da Record se tornou figura quase diária nos Trending Topics. Entrou em sua reta final da 1° temporada.

9° - #rachelcampeã
A final do reality foi em 2011, mas só em 2012 que esse autor descobriu a vitória da participante Rachel na 13ª temporada do Big Brother US. Ela já havia participado também da 12ª. Com trajetória marcada por reviravoltas dentro do jogo, Rachel faturou 500 mil dólares por ter sido a campeã do programa transmitido pela rede americana CBS.

10° - #mulheresricas
Novidade da grade da Band se torna ícone pop. Ao mostrar o cotidiano de mulheres de alta sociedade mostrando o luxo que levam em suas vidas, proporciona vários momentos de humor (in)voluntário como a épica cena do badalo com Narcisa e Val.

11° - #TiagoSantiagoDivo
12° - #LucasFelix
13° - #jg
14° - #jr
15° - #dercydeverdade
16° - #CriaUmTwitterSusanaVieira
17° - #opinião
18° - #humordobem
19° - #fantástico
20° - #amigaserivais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)