sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As tragédias brasileiras

No Japão, terremotos causam milhares de mortes em tragédias naturais. Imprevisíveis e fortes. No Brasil, as chuvas que são facilmente detectadas com dias de antecedência e caem tradicionalmente na mesma época assumem o posto.

Nos Estados Unidos, são necessários ataques de aviões comerciais para que prédios sejam derrubados. No Brasil, apenas a incompetência dos construtores e a falta de fiscalização se responsabilizam por isso.

Não se trata do famoso complexo de vira-lata brasileiro que começa a ser exorcisado graças aos feitos históricos que estamos conseguindo nessa década, como o direito de sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Se trata apenas da constatação de que somos uma nação abençoada por Deus. Mas não aproveitamos a bênção. Com tudo conspirando a favor, ainda conseguimos ser palco de inúmeras tragédias.

http://veja.abril.com.br/assets/pictures/63926/desabamento-predios-rio-de-janeiro-20120126-25-size-598.jpg?1327693352

A mais recente foi a queda de três edifícios no Centro do Rio de Janeiro. São mais de 20 mortos. E nenhum culpado. Quer dizer, certamente há algum responsável, mas esse provavelmente não será descoberto. O jogo de troca de acusações já começou. Os derrotados são todos aqueles que perderam a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)