quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

2011 em retrospectiva: 11 fatos que bombaram na web

A web continua sua fantástica linha ascendente no Brasil. Com isso, cada vez mais programas dominicais e blogs anônimos podem usar a vergonha alheia dos internautas como pauta. E não são apenas os internautas que sofrem com o avanço da rede. Os famosos acompanham suas gafes se disseminarem para o mundo inteiro em poucos minutos. O Território elege hoje 10 fatos (sim, não vamos ficar com 11 em todas as categorias. Vai que vocês se acostumam e o autor tem que se virar para repetir a dose em 2099) que bombaram na internet durante todo o ano. Assuntos como o umbigo de Fernanda Vasconcellos e a devassidão de Sandy que já foram citados na lista dos 11 brasileiros do ano estão ausentes por essa razão.

Leia a lista de 2010

http://imagem.band.com.br/f_68383.jpg 
Mulher Maçã até tatuou o símbolo da Apple

Esse ranking não poderia começar mais belo (quer dizer, até poderia, mas duvido que seria mais inteligente sem a presença dela). A Mulher Maçã transformou um fato triste em motivo de gargalhadas. Com seu nome artístico sendo o símbolo da Apple, ela se apressou para conquistar alguma mídia lamentando a morte de Steve Jobs, o fundador da empresa. Intencionalmente ou não, o release divulgado por sua assessoria (sim, a Mulher Maçã tem assessoria) chamou o criador do iPhone e do iPad de Esteve Jobs. Desse jeito mesmo. O deslize figurou entre os assuntos mais falados do mundo.

Da não tão bela, pulamos para "fera". A travesti Luisa Marilac resolveu se vingar do ex-namorado que a traiu e roubou publicando um vídeo mostrando que tinha dado a volta por cima. Demorou algum tempo para que o vídeo fosse descoberto pela maioria dos usuários (ele foi gravado em 2010), mas a demora valeu. Luisa participou de programas como o Superpop e Eliana e ainda emplacou seu bordão sendo dito na novela das 9 da Globo. Se isso é estar na pior, pohan...

Da Europa para São Paulo, Claudete Troiano virou hit em duas ocasiões por probleminhas de memória em seu programa na TV Gazeta. Primeiramente, ela aproveitou a escolha da angolana Leila Lopes para mandar um beijo para atriz do mesmo nome. Tudo certo, não fosse o fato de Leila ter morrido há anos. Agora em dezembro, Claudete atacou novamente. Chamou a jornalista Fátima Bernardes de Fátima Fernandes.



Outra (insira aqui algo acima de quarent)ona que já fez mais sucesso e voltou a ser assunto em 2011 foi Gretchen. A rainha do bumbum foi desfilar seu popozão em uma lanchonete dos Estados Unidos. Oficialmente era garota propaganda, mas as (boas? ou más?) línguas dizem que ela estava trabalhando como garçonete. Outra função acumulada é a de manicure. Mas a mãe de Thammy diz que é apenas um hobby.

Partimos do mundo real direto para ficção onde pôneis coloridos cantarolam uma música fofa. Mas é melhor ter cuidado. Eles podem se transformar em criaturas malignas caso você não os divulgue. Foi assim que a campanha da Nissan se tornou sucesso. Assunto nas redes sociais e aumentando as vendas nas concessionárias, os pôneis malditos foram ícone da publicidade brasileira no ano.

Não são apenas os pôneis que são foda. O grupo Avassaladores também. A música chiclete correu as redes sociais e certamente ainda está na memória de muita gente.

http://www.rodrigoflausino.com.br/wp-content/downloads/2011/03/rebecca-black.jpg 

Falando em música chiclete e ruim, Rebecca Black jamais poderia ficar de fora dessa lista. A californiana de 14 anos tem mais de 11 milhões de visualializações no vídeo que a tornou estrela em todo mundo. Friday chegou a ser a canção mais baixada nos Estados Unidos.

E a cota de música ruim parece não acabar nunca! Voltando ao solo tupiniquim, A Banda Mais Bonita da Cidade fez sua Oração ser ouvida por milhares. E ainda ganhou espaço no horário nobre da Globo.

Agora é hora de polêmica. Mamilos polêmicos. Com a fórmula criança + tosquice, não foi difícil que o vídeo se espalhasse rapidamente e virasse até bordão.

Calma, bebê! Não esquecemos da Christiane Torloni bêbada no Rock in Rio. Pelo contrário. As imagens de Chris completamente sem noção seguem vivas em nossa mente. Não é qualquer uma que interpreta a vilã da novela das 9 mais comentada dos últimos anos e consegue ser ainda mais falada por causa de uma entrevista para um canal por assinatura. E é com todo o rock da intérprete de Tereza Cristina que fechamos a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)