quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vila Isabel volta a despontar como favorita no Carnaval 2013


Assim como em 2012, o blog aposta na Vila Isabel como campeã do Carnaval carioca. Batemos na trave no ano passado, mas quem sabe o acerto não vem agora? O desfile da tradicional escola foi simples, assim como propunha o enredo, mas suficiente para levantar a Sapucaí e ser a única agremiação a arrebatar gritos das arquibancadas.

A Unidos da Tijuca veio melhor do que 1 ano antes, mas os problemas técnicos a tiram do páreo. Outra que poderia ser mais favorita é a Mangueira, mas o atraso de 7 minutos para sair da avenida pode aniquilar as chances da verde e rosa.

A Grande Rio brilhou e conseguiu se reerguer depois de anos de desfiles medianos. Mocidade, União da Ilha, Salgueiro e São Clemente não levaram grandes inovações, mas foram corretas e brigam por vaga no Desfile das Campeãs. A Beija-Flor também fica nessa zona, mas levando em conta o tradicional rodízio estabelecido de 1 ano de vitória para escola de Nilópolis e 1 ano para outra qualquer, podemos aguardar o campeonato em mãos azuis e brancas.

Imperatriz e Portela se mostraram reféns da história com desfiles pobres e que definitivamente não encheram os olhos do público. E a novata Inocentes de Belford Roxo não veio para se fixar e deve cravar seu retorno para Série A na apuração dessa quarta.

Abaixo, o blog mostra seu ranking sobre os desfiles do grupo especial carioca. Ao lado, a comparação com o mesmo ranking elaborado pelo blog antes da divulgação das notas em 2012.

1° Vila Isabel (0)
2° Grande Rio (+9)
3° Mocidade (+2)
4° União da Ilha (+2)
5° Salgueiro (+3)
6° São Clemente (-3)
7° Beija-Flor (0)
8° Mangueira (-4)
9° Unidos da Tijuca (-7)
10° Imperatriz (+2)
11° Portela (-1)
12° Inocentes de Belford Roxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)