terça-feira, 23 de outubro de 2012

Foi a Carminha!

Sim, foi a Carminha que matou o Max. Uma das maiores vilãs de todos os tempos não poderia sair de cena sem carregar um assassinato em sua ficha criminal. Mas o último capítulo de Avenida Brasil foi muito além da simples revelação desse enigma.


Aliás, o fim do mistério sobre o assassinato de Max não teve nada de simples. Construídos com a participação de vários dos suspeitos, os minutos finais do amante de Carminha foram revelados logo no começo da novela. Depois de levar uma coronhada de Ivana, uma facada de Janaína e outros golpes, Carmen Lúcia foi revelada como a autora do golpe fatal. Óbvio para quem esperava mais uma revolução de João Emanuel Carneiro, mas extremamente coerente. O ato de Carminha salvar a vida de Nina que abriu o precedente para reaproximação das rivais no final. E a loira sempre foi amada por Lucinda, o que justificou a opção da personagem de Vera Holtz em ir presa para a salvar.

A pepeta

Nem só de Nina e Carminha se fez o último capítulo. Pensando bem, elas praticamente não apareceram se formos comparar com a dominação que exerceram sobre praticamente toda a novela.


Enquanto isso, personagens com bem menos repercussão durante o folhetim ocuparam longos minutos. Olenka e Adauto são bons exemplos. O novo casal protagonizou a hilária cena em que foi revelada a razão do antigo craque do Divino ter perdido o pênalti que poderia levar o time para 1ª divisão: A pepeta.

Mas o destino tratou de colocar Adauto e a bola novamente frente a frente... O resultado não poderia ter sido melhor. Enfim, o Divino Futebol Clube chegou na elite.

Amor no ar

Não foram apenas Adauto e Olenka que viveram felizes para sempre. Tufão e Monalisa, Silas e Ivana, Muricy e Leleco, Diógenes e Pilar, Tessália e Darkson... Mas os destaques ficaram por conta não exatamente de casais.


Suellen e seus dois maridos (Roni e Leandro): Pelas passagens de tempo, a maria-chuteira certamente já havia sido mãe, mas seu filho simplesmente não apareceu na trama. Sua identidade acabou se tornando um mistério, assim como a do pai da criança. Dias depois, Ísis Valverde postou a foto do suposto intérprete em uma rede social.

Assim como a ausência de Santiago após ser ferido e o inexplicável adiamento da construção do shopping da família Tufão, o sumiço do pequeno Roniandro (ou Leni) entra para galeria de perguntas sem respostas de Avenida Brasil.


Cadinho e suas três esposas (Noêmia, Alexia e Verônica): O quarteto não voltou a desfrutar do luxo da Zona Sul, mas encontrou a felicidade no Divino. Em cerimônia informal realizada na sede do clube, o trio finalmente disse "sim" ao polígamo.



:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)