segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Monalisa Perrone é agredida durante ao vivo no Jornal Hoje

Para entender melhor esse post:
Assista aqui ao vídeo da agressão
e aqui ao vídeo do segundo link de Monalisa

Transmissões ao vivo sempre são garantia de gafes. Seja por problemas técnicos ou simples esquecimento de falas, esse tipo de cobertura faz a alegria de quem acompanha a programação de TV em busca de alguns deslizes. Mas elas também acabam abrindo espaços para pessoas sem nenhum senso de ridículo que buscam 5 minutos de fama. É o caso que aconteceu hoje com a repórter Monalisa Perrone. Ela passava informações sobre o estado de saúde do ex-presidente Lula para o Jornal Hoje quando foi empurrada abruptamente por 2 homens.

Já é absurdo que os links sejam atrapalhados por pessoas fazendo danças ou gritando palavras de guerra. Afinal, os jornalistas estão trabalhando. Mas tudo se tornou mais grave por causa da agressão. Monalisa ralou o joelho e ficou visivelmente impactada. Mesmo minutos após o incidente, a repórter voltou ao ar para informar que não havia acontecido nada mais grave. Mas ainda tinha o medo em sua expressão e apresentava a respiração ofegante... E a mensagem dos agressores nem foi entendida. Se eles buscavam fama, não conseguiram. Marcelo Tas já garantiu que o episódio não estará presente no Top Five do CQC. Nas redes sociais, é quase unânime o sentimento de repúdio ao caso.

Os reflexos do empurrão podem não ser sentidos apenas por Monalisa e sua equipe. Por situações assim, as emissoras tendem a limitar o uso de entradas ao vivo apenas quando indispensável. É o jeito de toda uma nação se informar sendo modificado por alguns desocupados. Segundo informações de colegas que também estavam no hospital Sírio-Libanês, Monalisa prestou boletim de ocorrência contra os bandidos. Agora é esperar para que a Justiça os puna. É necessário que haja um exemplo para que isso não se repita.

Repercussão

Imediatamente após o fato, mensagens de espanto e depois de lamentação foram postadas em grande número no Twitter. O nome de Monalisa Perrone chegou a ser o 3° assunto mais comentado do mundo.

Como sempre tem alguém tentando ver um lado mais engraçado da história, a reação dos apresentadores Sandra Annenberg e Evaristo Costa no estúdio está cumprindo esse papel. O termo "Que deselegante!", dito por Sandra, chegou ao 10° lugar entre os temas mais falados do dia.

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/268476_232243763475515_100000696791138_757039_713326_n.jpg 

O perfil de um dos criminosos no Facebook também foi logo descoberto pelos internautas. Thiago de Carvalho Cunha acabou sendo ainda mais ridicularizado por ter mensagens sem muita noção em sua página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)