O que podia parecer ridículo, acabou dando uma liga fantástica. Tudo se encaixou bem e o conto de fadas passou o máximo de verossimilhança que podia. Além do excelente roteiro, os cenários e figurinos também podem ser considerados destaques. A qualidade da imagem produzida em 24 quadros (técnica de cinema) é outro fator que pesou em diferenciar Cordel Encantado em relação a tantas outras novelas que vão ao ar.
Quando falamos nas interpretações, também não faltam destaques. Desde a química do casal principal (Jesuíno, Cauã Reymond; Açucena, Bianca Bin), até os vilões que variaram entre tipos loucos (Timóteo, Bruno Gagliasso) e cômicos (Úrsula, Débora Bloch), passando pelo divertidíssimo núcleo da Prefeitura com Marcos Caruso e Zezé Polessa dando show como Patácio e Ternurinha. Outra boa surpresa foi o ator mirim João Fernandes, o Nidinho. Há tempos que não se via uma criança com tanto potencial na dramaturgia brasileira. Em todos os momentos, ele deu conta do recado com folga. O veterano dos teatros e estreante nas telinhas Domingos Montagner é mais um que conseguiu ter uma atuação excelente. Em meio a atores com alguma experiência, vários também conseguiram superar a média de seus trabalhos anteriores. Carmo Dalla Vecchia fez uma de suas melhores interpretações enquanto Nathália Dill e Jayme Matarazzo conseguiram evoluir em relação ao que fizeram em Escrito nas Estrelas.
O último capítulo
Com os principais desfechos resolvidos no dia anterior, restou o típico final feliz para o encerramento da história. Como não podia ser diferente, vários bebês e muito amor marcaram o capítulo. Mesmo assim, as autoras conseguiram prender a atenção do telespectador o tempo inteiro. A chatice passou longe.
Surpreendente e excelente foi a ideia da felicidade eterna ficar subliminar. Embora o momento retratado tenha sido de alegria, a possibilidade de uma reviravolta ficou totalmente em aberto. Se fosse uma série, até ia parecer apenas um final de temporada. A estratégia do desfecho ser feito pela cabeça do telespectador só aumenta a falta que essa novela vai fazer. Agora é torcer para que A Vida da Gente ao menos mantenha o nível sensacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)