O duelo Ronaldinho vs. Neymar se mostrou maior do que qualquer pessoa podia imaginar antes do apito inicial. Os 2 estiveram em uma noite épica ao mesmo tempo, porém o pupilo se rendeu ao ídolo o classificando como "gênio". R10 também bateu recordes ao ter a maior pontuação do Campeonato no fantasy-game Cartola FC e receber uma rara nota 10 do jornal Lance. Os "coadjuvantes" Borges e Thiago Neves também brilharam, sendo a grande ausência sentida a de Paulo Henrique Ganso que estava em campo mas não apareceu jogando nem perto do seu futebol habitual.
Um jogo raro também nas estratégias dos maiores campeões brasileiros. Diante de toda a emoção dos lances memoráveis, Luxemburgo e Muricy buscavam apenas a vitória. Apenas nos últimos 10 minutos do 2° tempo que o técnico flamenguista veio se preocupar em manter o resultado.
Em meio a tanta genialidade, Elano e Deivid impediram o placar de ser mais elástico. O ex de Nívea Stelmann perdeu outro pênalti. Depois do chute astronômico na Copa América, ele tentou uma cavadinha e novamente falhou. Após o jogo, em entrevista ele ameaçou sair do Santos e revelou que seu pai foi sequestrado recentemente. Mas se ele estava tão abalado emocionalmente, como é que a diretoria o permite entrar em campo? Enquanto isso, o rubro-negro perdeu um gol completamente feito. Digno da vinheta do Inacreditável Futebol Clube.
Uma partida absolutamente memorável. Na raça, na técnica, mas sem virar batalha. O bom futebol prevaleceu. O site da FIFA a classificou como "um duelo para a história do futebol". Que não seja um caso isolado dentre os jogos normalmente chatos que o Brasileirão vem proporcionando.
Em tempo: O jogo foi transmitido em TV aberta pela Globo para o Rio de Janeiro e a maioria dos estados do Norte/Nordeste. Na capital carioca, a média foi de 35 pontos. Número altíssimo para o horário. Acima da média dos jogos anteriores na cidade e também da média do jogo que foi ao ar para São Paulo (São PauloxCoritiba).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)