terça-feira, 29 de março de 2011

BBB11 chega ao fim com disputa morna

Último dia de Big Brother Brasil 11. Novamente, o programa fecha com a menor média geral e com o maior faturamento da história. Caminhos distintos, mas que vem se encontrando seguidamente ao final de cada edição. Mas isso interessa somente para Globo, então partamos ao que interessa.

http://www.planobeta.com/wp-content/uploads/lista-dos-participantes-bbb-11.jpg 
Pedro Bial apresenta o Big Brother Brasil

Quando o elenco foi divulgado pela Globo.com, vários BBBólogos afirmaram que havia um enorme potencial barraqueiro. Provavelmente até o Boninho achou isso, mas o que aconteceu foi praticamente o oposto. A grande surpresa da edição foi eliminada logo na primeira semana, a cabeleireira Ariadna mal teve tempo de explicar seu segredo (se você esteve fora do mundo nos últimos 3 meses, o segredo da Ariadna é que ela é transexual) e foi despachada pelo público.

Outra novidade do início da edição que não vingou foi a criação do sabotador. Os participantes descobriram que quem cumprisse a missão ganharia 10 mil reais e combinaram de facilitar as sabotagens. É óbvio que Big Boss não aceitou issso.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_fz436twUfRrpvWDfyHdaRWou3SCOIpp4k9B7Wm_YRhdIfs0ETgO2FbAf8OEmLjK1FSKNqA4OXCNYHcATiezHCMEAnipsmxWiYcVSOuz6i2aZl6B3tZnpdQ-m0bqSr4VbHvX-YFzn9NY/s1600/sabotador14707.jpg 
O RoBBBô sabotador: Novidade não emplacou

Sabotador que, aliás, foi importado diretamente do Big Brother US. A versão americana do Big Brother foi "copiada" diversas vezes através das mais diferentes provas e da Caixa de Pandora, surpresa que nos EUA oferecia imunidades e lideranças e no Brasil se limitou a merchan de uma marca de sorvetes. Advinhem quem esteve rindo de todos? Mr. Bones. Ao ser confrontado com as constações de cópia do BBUS, ele tratou de dizer que sempre copiou o reality da terra do Tio Sam, o público é que nunca tinha notado isso.

E por falar em novidades da reta inicial do programa, uma das poucas que ainda reservou bons desdobramentos foi a divisão de casas entre os grupos por cor (Laranja, Verde, Azul e Amarelo) e por casas (Lado A e Lado B).

Na segunda semana, foi a vez de Maurício ser eliminado. Na época ele ainda não era MauMau nem tinha o ódio do público. A disputa entre ele e o insuportável Diogo foi apertada. Semanas depois, brechas no jogo permitiram sua volta.

Logo em seguida, a audiência entrou em declínio constante e foi criado o paredão quádruplo. Vazaram Rodrigo e Michelly. Por sinal, nenhum dos dois fez grande falta ao jogo. Rodrigo será lembrado apenas pelo affair com Talula enquanto Michelly foi considerada pelo próprio Pedro Bial como a grande decepção do programa. Em substituição aos eliminados em paredão surpresa, entraram os novos participantes Adriana e Wesley.

Depois, foi a vez de Igor sair da berlinda. Para quem não se lembra dele, era a pessoa insuportável que repetia "tá ligado?" em todas as suas frases. Aquele típico ex-BBB que não vai render nem notinha no Ego.

1 dia depois da saída de Igor, já começa a montagem da casa de vidro em um shopping carioca. Nessa edição, a big bolha resgataria um dos participantes já eliminados para o jogo. Foram muitas campanhas na internet pedindo a volta de Ariadna, mas a tensão em ver um barraco envolvendo o triângulo amoroso Maria, Wesley e Maurício fez com que esse último retornasse a disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão.

Na sequência, Cristiano rodou do jogo com a maior rejeição da temporada: 78%. Ele até que tentou agitar o jogo e causou um pouco nas festas, mas bateu de frente com o então favorito das pré-adolescentes Capricho, Rodrigão.

E seguindo a sequência mais um pouco, veio a eliminação de Lucival. O participante pouco causou e praticamente só aparecia na edição por seu veneno destilando fofocas contra os demais participantes ao lado de Daniel.

Após a saída da Lucival (fazer esse início de parágrafo várias vezes sem repetir a mesma frase não é fácil, hein), veio o adeus de Natália. A sister que atingiu o status de favorita, foi despejada pelo público. Natália fugia a todos os estereótipos de mulherzinha e mostrou ao Brasil o que é uma mulher-alfa. Ela morou por diversos anos nos EUA e era investigadora da Polícia Americana, o que lhe motivou o apelido de CSI. Sua rejeição se deu por margem apertada (54%), sendo que um fator essencial para sua saída foi ter falado mal do cantor Luan Santana durante o jogo. A tal família Luan Santana votou compulsivamente para eliminação da sister.

Se Natália representou a mulher moderna, Adriana fez exatamente ao contrário. Largou tudo para viver um romance com Rodrigão que acabou a abandonando depois de algumas ficadas.

Foram 4 eliminações comuns, mas a direção do reality voltou a mudar na semana seguinte a saída de Adriana. Paredão triplo onde dois participantes sairiam. Os eliminados foram Diogo, um dos participantes mais desprezíveis, odiáveis, insuportáveis, nojentos, sórdidos e alguns adjetivos de baixo calão que não posso citar nesse site de família da história do Big Brother Brasil. Em sua aliança com MauMau e Rodrigão, Diogo se achou acima do bem e do mal desferindo ofensas a outros participantes que considerava inferiores. Quem também saiu nesse Paredão foi Janaína, que cumpriu perfeitamente a sua missão de decorar a casa como uma bela samambaia.

Coladinha com a saída de Diogo e Janaína, veio a despedida de Tadilmalula (desculpa, não resisti). Ela foi uma das participantes mais ativas do jogo sempre mesclando uma dose de veneno com seu excelente senso do jogo. Várias coisas que seriam imprevisíveis para os confinados, eram compreendidas rapidamente por Talula. Infelizmente, ela acabou sendo taxada de vilã e deixou a casa com 61% dos votos.

63%: Esse é o número que irá perseguir as 3 próximas eliminações. Maurício, Jaqueline e Paula deixaram o BBB com essa porcentagem (detalhe de que eram paredões triplos). MauMau mudou completamente depois de seu retorno, jurando que tinha voltado pelo amor que o Brasil tinha a ele e não pela expectativa de barraco. Jaqueline foi até longe no jogo sem fazer quase nada, saiu com rejeição tão alta por se unir com a "liga do mal". Paula conseguiu ir até a reta final porque ninguém votava nela com medo de ser taxado como autor de bullying, fazia a linha "amo todo mundo", mas tinha uma falsidade extrema.

Agora chegamos aos 5 finalistas! E para felicidade geral da nação, o primeiro deles a vazar foi Rodrigão. O miss que começou como planta e depois se tornou um jogador de peso na competição teve sua presença marcada principalmente pelo romance implícito extremo laço de amizade criado com Diogo e MauMau (esses 2 já foram devidamente xingados parágrafos atrás).

Com a saída de Rodrigão, o BBB11 ganhou a certeza de ter um vencedor bem mais digno que o BBB10 ou o BBB9 onde Marcelo Dourado e Max Porto se sagraram como grandes campeões. Restaram Diana, Maria, Daniel e Wesley.

http://img.terra.com.br/i/2011/03/17/1825312-9698-atm14.jpg 
Diana Balsini: Em minha modesta opinião, a campeã moral desse BBB

No Paredão seguinte, a nação é dominada por um só sentimento. Mas de decepção. A diva Diana deixa o jogo numa berlinda contra o casal Maria e Wesley. Diana marcou sua trajetória no jogo pela autenticidade e inteligência. No meio do reality, o baque da saída de Natália pareceu que ia atrapalhar sua estratégia, mas depois de alguns dias de lágrimas ela prontamente se recuperou. A sister não se uniu a nenhum grupo em específico e ficou flutuando entre as fragmentadas partes da casa, o que a levou para muitos Paredões. Ela saiu da casa sem ter sido líder nenhuma vez nem ter ganhado algum prêmio relevante, mas conquistou o coração de muitos fãs que admiraram sua postura e seu estilo.

Com a lamentável e trágica saída de Di, foi formada a grande final do jogo que terá seu desfecho dentro de alguns minutos.

MARIA
Meg Melilo é o nome "artístico" da sister que conquistou sua torcida com um jeito ingênuo e com toques de burrice. Uma espécie de nova Íris. Se envolveu com MauMau que depois rejeitou suas súplicas por retorno e a ignorou, o que a fez partir para os braços do doutor Wesley. Fora da casa, rondam boatos de que ela estaria envolvida com prostituição. Até mesmo a ex-sister Ariadna chegou a fazer essa ligação durante a casa de vidro, mas na última semana ela pediu desculpas pela declaração.

DANIEL
Daniel começou o jogo sem grande destaque. Na verdade, ele tinha apego apenas com Lucival; mas depois de algumas bebidas o brother literalmente soltou a franga fazendo danças loucas, tendo alguns surtos, chegando até mesmo a se masturbar abertamente no meio de uma festa. Ficará marcado na história do BBB como o "louco do coqueiro".

WESLEY
Por ter chegado depois, acabou ficando um tanto quanto sem função em seus primeiros dias na casa. Para ser mais aceito, passou logo a disparar flertes para Maria. Só que quando o romance começou a engatar, veio MauMau para atrapalhar tudo. Sorte dele que Luiz Mauricio rejeitou os encantos de Maria e logo o romance estava novamente armado. Foi para vários Paredões, mas fazendo papel de coadjuvante na maioria (nas disputas triplas, geralmente a briga para valer acontece apenas entre 2 participantes).

E aí? Quem será o campeão? As pesquisas indicam que tudo pode acontecer, mas Maria e Wesley largam na frente de Daniel. Isso se concretizará? Fiquemos ligados na TV para acompanhar.

Em off: No dia da estreia do BBB11, começaram as chuvas na Região Serrana do Rio que culminariam na maior tragédia do Brasil. No dia do encerramento, o país foi surpreendido pela notícia da morte do ex-vice presidente José Alencar. Coincidência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)