Pedro Bial apresenta o Big Brother Brasil
Quando o elenco foi divulgado pela Globo.com, vários BBBólogos afirmaram que havia um enorme potencial barraqueiro. Provavelmente até o Boninho achou isso, mas o que aconteceu foi praticamente o oposto. A grande surpresa da edição foi eliminada logo na primeira semana, a cabeleireira Ariadna mal teve tempo de explicar seu segredo (se você esteve fora do mundo nos últimos 3 meses, o segredo da Ariadna é que ela é transexual) e foi despachada pelo público.
Outra novidade do início da edição que não vingou foi a criação do sabotador. Os participantes descobriram que quem cumprisse a missão ganharia 10 mil reais e combinaram de facilitar as sabotagens. É óbvio que Big Boss não aceitou issso.
O RoBBBô sabotador: Novidade não emplacou
E por falar em novidades da reta inicial do programa, uma das poucas que ainda reservou bons desdobramentos foi a divisão de casas entre os grupos por cor (Laranja, Verde, Azul e Amarelo) e por casas (Lado A e Lado B).
Na segunda semana, foi a vez de Maurício ser eliminado. Na época ele ainda não era MauMau nem tinha o ódio do público. A disputa entre ele e o insuportável Diogo foi apertada. Semanas depois, brechas no jogo permitiram sua volta.
Logo em seguida, a audiência entrou em declínio constante e foi criado o paredão quádruplo. Vazaram Rodrigo e Michelly. Por sinal, nenhum dos dois fez grande falta ao jogo. Rodrigo será lembrado apenas pelo affair com Talula enquanto Michelly foi considerada pelo próprio Pedro Bial como a grande decepção do programa. Em substituição aos eliminados em paredão surpresa, entraram os novos participantes Adriana e Wesley.
Depois, foi a vez de Igor sair da berlinda. Para quem não se lembra dele, era a pessoa insuportável que repetia "tá ligado?" em todas as suas frases. Aquele típico ex-BBB que não vai render nem notinha no Ego.
1 dia depois da saída de Igor, já começa a montagem da casa de vidro em um shopping carioca. Nessa edição, a big bolha resgataria um dos participantes já eliminados para o jogo. Foram muitas campanhas na internet pedindo a volta de Ariadna, mas a tensão em ver um barraco envolvendo o triângulo amoroso Maria, Wesley e Maurício fez com que esse último retornasse a disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão.
Na sequência, Cristiano rodou do jogo com a maior rejeição da temporada: 78%. Ele até que tentou agitar o jogo e causou um pouco nas festas, mas bateu de frente com o então favorito das pré-adolescentes Capricho, Rodrigão.
E seguindo a sequência mais um pouco, veio a eliminação de Lucival. O participante pouco causou e praticamente só aparecia na edição por seu veneno destilando fofocas contra os demais participantes ao lado de Daniel.
Após a saída da Lucival (fazer esse início de parágrafo várias vezes sem repetir a mesma frase não é fácil, hein), veio o adeus de Natália. A sister que atingiu o status de favorita, foi despejada pelo público. Natália fugia a todos os estereótipos de mulherzinha e mostrou ao Brasil o que é uma mulher-alfa. Ela morou por diversos anos nos EUA e era investigadora da Polícia Americana, o que lhe motivou o apelido de CSI. Sua rejeição se deu por margem apertada (54%), sendo que um fator essencial para sua saída foi ter falado mal do cantor Luan Santana durante o jogo. A tal família Luan Santana votou compulsivamente para eliminação da sister.
Se Natália representou a mulher moderna, Adriana fez exatamente ao contrário. Largou tudo para viver um romance com Rodrigão que acabou a abandonando depois de algumas ficadas.
Foram 4 eliminações comuns, mas a direção do reality voltou a mudar na semana seguinte a saída de Adriana. Paredão triplo onde dois participantes sairiam. Os eliminados foram Diogo, um dos participantes mais desprezíveis, odiáveis, insuportáveis, nojentos, sórdidos e alguns adjetivos de baixo calão que não posso citar nesse site de família da história do Big Brother Brasil. Em sua aliança com MauMau e Rodrigão, Diogo se achou acima do bem e do mal desferindo ofensas a outros participantes que considerava inferiores. Quem também saiu nesse Paredão foi Janaína, que cumpriu perfeitamente a sua missão de decorar a casa como uma bela samambaia.
Coladinha com a saída de Diogo e Janaína, veio a despedida de Ta
63%: Esse é o número que irá perseguir as 3 próximas eliminações. Maurício, Jaqueline e Paula deixaram o BBB com essa porcentagem (detalhe de que eram paredões triplos). MauMau mudou completamente depois de seu retorno, jurando que tinha voltado pelo amor que o Brasil tinha a ele e não pela expectativa de barraco. Jaqueline foi até longe no jogo sem fazer quase nada, saiu com rejeição tão alta por se unir com a "liga do mal". Paula conseguiu ir até a reta final porque ninguém votava nela com medo de ser taxado como autor de bullying, fazia a linha "amo todo mundo", mas tinha uma falsidade extrema.
Agora chegamos aos 5 finalistas! E para felicidade geral da nação, o primeiro deles a vazar foi Rodrigão. O miss que começou como planta e depois se tornou um jogador de peso na competição teve sua presença marcada principalmente pelo
Com a saída de Rodrigão, o BBB11 ganhou a certeza de ter um vencedor bem mais digno que o BBB10 ou o BBB9 onde Marcelo Dourado e Max Porto se sagraram como grandes campeões. Restaram Diana, Maria, Daniel e Wesley.
Diana Balsini: Em minha modesta opinião, a campeã moral desse BBB
No Paredão seguinte, a nação é dominada por um só sentimento. Mas de decepção. A diva Diana deixa o jogo numa berlinda contra o casal Maria e Wesley. Diana marcou sua trajetória no jogo pela autenticidade e inteligência. No meio do reality, o baque da saída de Natália pareceu que ia atrapalhar sua estratégia, mas depois de alguns dias de lágrimas ela prontamente se recuperou. A sister não se uniu a nenhum grupo em específico e ficou flutuando entre as fragmentadas partes da casa, o que a levou para muitos Paredões. Ela saiu da casa sem ter sido líder nenhuma vez nem ter ganhado algum prêmio relevante, mas conquistou o coração de muitos fãs que admiraram sua postura e seu estilo.
Com a lamentável e trágica saída de Di, foi formada a grande final do jogo que terá seu desfecho dentro de alguns minutos.
MARIA
Meg Melilo é o nome "artístico" da sister que conquistou sua torcida com um jeito ingênuo e com toques de burrice. Uma espécie de nova Íris. Se envolveu com MauMau que depois rejeitou suas súplicas por retorno e a ignorou, o que a fez partir para os braços do doutor Wesley. Fora da casa, rondam boatos de que ela estaria envolvida com prostituição. Até mesmo a ex-sister Ariadna chegou a fazer essa ligação durante a casa de vidro, mas na última semana ela pediu desculpas pela declaração.
DANIEL
Daniel começou o jogo sem grande destaque. Na verdade, ele tinha apego apenas com Lucival; mas depois de algumas bebidas o brother literalmente soltou a franga fazendo danças loucas, tendo alguns surtos, chegando até mesmo a se masturbar abertamente no meio de uma festa. Ficará marcado na história do BBB como o "louco do coqueiro".
WESLEY
Por ter chegado depois, acabou ficando um tanto quanto sem função em seus primeiros dias na casa. Para ser mais aceito, passou logo a disparar flertes para Maria. Só que quando o romance começou a engatar, veio MauMau para atrapalhar tudo. Sorte dele que Luiz Mauricio rejeitou os encantos de Maria e logo o romance estava novamente armado. Foi para vários Paredões, mas fazendo papel de coadjuvante na maioria (nas disputas triplas, geralmente a briga para valer acontece apenas entre 2 participantes).
E aí? Quem será o campeão? As pesquisas indicam que tudo pode acontecer, mas Maria e Wesley largam na frente de Daniel. Isso se concretizará? Fiquemos ligados na TV para acompanhar.
Em off: No dia da estreia do BBB11, começaram as chuvas na Região Serrana do Rio que culminariam na maior tragédia do Brasil. No dia do encerramento, o país foi surpreendido pela notícia da morte do ex-vice presidente José Alencar. Coincidência?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)