quinta-feira, 10 de maio de 2012

Os Vingadores tem de tudo para estar entre os melhores filmes de 2012

Existem filmes bons que acabam sendo facilmente esquecidos depois de algum tempo. E os ótimos que marcam toda uma época em seu gênero. Parece ser esse o caso de Os Vingadores, primeiro grande lançamento hollywoodiano do ano.

Os Vingadores já começava com a difícil missão de agradar não apenas ao público das telonas, mas também aos que já haviam acompanhado as histórias em quadrinhos e os filmes individuais dos heróis da Marvel. Apesar dessas complexas referências, a compreensão também consegue ser fácil após alguns minutos para quem assistia uma produção da divisão da Disney pela primeira vez.


Após um início bom que não empolga e até lembra um pouco X-Men: Primeira Classe, The Avangers começa a ser genial com a reunião dos heróis. Um dos pontos fortes é não quebrar as individualidades durante esse momento, mas sim as somar.

O elenco estrelado deu liga e todos os talentos conseguiram conviver em paz. Os méritos disso podem ser devidamente creditados a competente direção de Joss Whedon, que também escreveu o excelente roteiro. Com a medida certa entre ação e humor, o filme atingiu a fórmula fácil para bater recordes de bilheteria, o que já vem acontecendo. E consegue ser ótimo em ambos os pontos. Se as cenas da batalha em Nova York impressionam, o momento polêmico de uma piada sobre adotados também causa gargalhadas compulsivas. Politicamente incorreta, mas despretensiosa.

Essa receita tão conhecida, mas que poucos conseguem reproduzir com sucesso é o que consagra o sucesso de Os Vingadores. São muito mais altos do que baixos e o resultado é absolutamente digno de aplausos.

Aliás, uma dica: Não saia do cinema antes dos créditos terminarem completamente. Após a "cena final", ainda há revelações que podem dar boas dicas para quem vai assistir a continuação do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)