terça-feira, 6 de março de 2012

Globo e Record adiantam suas novidades para 2012

Passado o Carnaval, eis que 2012 começa oficialmente para TV brasileira. Mesmo com vários lançamentos nos primeiros meses do ano, só agora que as duas principais redes do país anunciaram o que pretendem levar ao ar durante o resto do ano. A Record em forma de chamadão dentro do Domingo Espetacular, enquanto a Globo promoveu uma festa no Via Funchal (São Paulo).

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/09/27/2039854-8777-rec.jpg 

A emissora de Edir Macedo focou completamente nas Olimpíadas de Londres. Com uma chamada bem menos imponente que nos anos anteriores, o destaque ficou mesmo para o maior evento esportivo do planeta que terá transmissão exclusiva em TV aberta pelo canal. A grande surpresa ficou pelo anúncio de uma versão infantil do Ídolos. Outra revelação inesperada é que Ana Hickmann ganhará um reality fora do Tudo é Possível, aparentemente uma nova versão do já feito em sua casa e que revelou Jociane Koch como repórter do dominical. A dramaturgia marcou presença com a visivelmente bem feita série policial Fora de Controle. Quanto as novelas Máscaras e Rebelde (2ª temporada), não houve nenhuma grande impressão que se destacasse dentro do que já vem sendo noticiado pela mídia especializada.


Nota oficial da Globo sobre as novidades para 2012
Nota oficial da Record sobre as novidades para 2012

Já na Globo, o que não foi dito é que se tornou destaque. Fátima Bernardes participou do evento promovido pelo canal, mas não entrou em detalhes sobre seu programa enquanto estava no palco. Horas depois, não houve como o diretor geral Octávio Florisbal fugir dos questionamentos. Segundo o jornal O Globo, o chefão confirmou a possibilidade da atração contar com auditório, algo que já havia sido adiantado por Fausto Silva. Além do já badalado espaço de Fátima, outro que garantiu sua vaguinha própria na grade foi Pedro Bial. Tudo indica que o sonhado projeto do apresentador de Big Brother de comandar uma atração sobre atualidades saia do papel no 2° semestre. A carreira de Bial nos leva a crer que vem coisa boa por aí, resta saber se vão conseguir transformar um projeto visivelmente cult em atrativo para classe C. Classe C que estará bem representada em Cheias de Charme, próxima novela das 7. Com a história central girando em torno de três empregadas domésticas, a trama parece ser brega e popular em escala extrema. Fórmula que já vem dando bem certo em Fina Estampa. Aliás, a sucessora de Fina Estampa aparenta fugir um pouco do contexto. O pouco revelado de Avenida Brasil lembra a história mais sombria de A Favorita.

Dentre as novidades, estava o Casseta e Planeta (sim, dentre as novidades!). Batizado de Casseta e Planeta Vai Fundo, o humorístico recebeu a ingrata faixa depois do Globo Repórter e aposta boas fichas nas novas musas Maria Melilo e Miá Mello.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x390/2012/03/05/mascote_esporte_todos.jpg 

Também foi apresentado o sucessor do João Sorrisão, o novo e ainda sem nome mascote dos esportivos globais. O robô tem formato de bola e pode assumir vários formatos (seria ele um mutante do Tiago Santiago?) dependendo do esporte que esteja sendo citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)