domingo, 25 de março de 2012

Fina Estampa pode ser considerada a melhor pior novela das 21h nos últimos tempos

Sucesso de audiência, não tanto de crítica. Situações que são raras para o principal horário da dramaturgia global, mas que estiveram presentes ao longo de Fina Estampa.

 

Com um enredo extremamente popular, já característico do autor Aguinaldo Silva, a novela por vários momentos chegou a parecer um remendo de muitas outras produções. Mesmo com as inúmeras e divertidas citações, conseguiu ganhar uma cara própria e divertir o Brasil.

O capítulo final deixou bem evidente esse tom quase de brincadeira que foi a marca do folhetim. Estereótipos estiveram presentes aos montes, como na vilã louca e que sempre via seus planos naufragarem na última hora, no homossexual afetado, na trabalhadora mãezona totalmente do bem... Quem não deu risadas, apesar da face trash desses personagens? Características que estamos mais acostumados em tramas das 19h e mexicanas, mas que funcionaram bem no principal horário da dramaturgia brasileiro. Prova disso são os 3 pontos a mais na média geral em relação ao que Insensato Coração marcou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é realmente muito importante para o Território. Comente! O espaço é todo seu :)